DestaquesPolítica

Fabrício Queiroz é preso e promotor da Lava Jato afirma: “O nosso lado é o da sociedade!”

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje (18) Fabrício Queiroz, que estava escondido em um sítio de propriedade de Frederick Wassel, advogado de Jair Messias Bolsonaro, o sítio fica a 26 quilômetros do sítio de Lula. Queiroz é um ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro, e foi preso na Operação Anjo, por conta de um esquema de “rachadinha de gabinete” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A esposa de Queiroz, Márcia Oliveira de Aguiar, também teve a prisão decretada, porém não foi localizada e já é considerada pela Justiça como foragida. Assim que a prisão e apreensão de objetos e valores, como um poster do AI-5. O acusado foi encaminhado para o Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público, mensagens enviadas por Márcia e interceptada pela Justiça, seu marido atuava como um criminoso “que está preso dando ordens aqui fora, resolvendo tudo”, mensagem relacionada ao constrangimento de testemunhas.

Por volta das 14h40min um comboio da Polícia Civil do Rio saiu do Presídio de Benfica com encaminhamento de Fabrício para a unidade prisional Bangu 8. Onde ficará preso. A transferência ocorreu logo após o advogado dele, Paulo Emílio Catta Preta afirmar que o preso “não pensa em fazer colaboração”. Catta Preta também trabalha para a família do miliciano Adriano da Nóbrega, que estaria envolvido no homicídio da vereadora carioca Mariele Franco e que foi morto em fevereiro, durante uma operação policial.

Sobre a prisão de Queiroz, um dos principais promotores da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol comentou no Twitter que “O nosso lado é o da sociedade. Nosso trabalho é investigar, reunir provas, lutar pelo cumprimento da lei. Isso vale para todos.”

error: Conteúdo Protegido !!