Vale do Itajaí com diversas festas com foco em gastronomia no final de semana

Há atrações das mais variadas neste final de semana no Vale do Itajaí. Uma das maiores começou hoje (14), é a 28ª Festa Nacional da Cachaça e 26ª Festa da Banana, no Parque de Eventos da Fenaca, em Luiz Alves. O evento marca as comemorações de aniversário de emancipação do município (18 de julho) e traz atrações diversificadas, entre gastronomia, exposições, bailes e shows. Neste ano, os shows principais são com Rodrigo Valentim, nesta sexta-feira, Dany e Rafa, no sábado e a dupla Antony e Gabriel que encerra a festa no dia 16, domingo.

E não para por aí, pois quem ainda não prestigiou o Festival Gastronômico de Pomerode terá tempo de aproveitar os mais variados pratos também até o próximo domingo, no Parque Municipal de Eventos. São 11 restaurantes participantes, que oferecem pratos preparados conforme receitas trazidas pelos imigrantes alemães. Mas para atender todos os gostos, o Festival oferece outros 70 pratos variados, com opções doces e salgadas.

A vasta programação, com opções para todas as faixas etárias, torna o evento uma excelente alternativa de passeio para toda a família. Rosane Spengler, moradora de Pomerode e visitante assídua do evento, destaca sete motivos para não perder o último fim de semana do festival. Para ela o o clima do ambiente é aconchegante. Lembra que a diversidade de sabores da a oportunidade do visitante experimentar receitas raramente encontradas em restaurantes. A variedade de vinhos, chopes artesanais produzidos em Pomerode e um dos maiores sucessos e a possibilidade de compra de artesanatos locais são alguns dos destaques desta edição.

Confira o vídeo com o depoimento de Rosane Spengler sobre o Festival de Pomerode:

 

Em Blumenau, foi feita a abertura da 24ª edição da Festitália, realizada no Parque Vila Germânica. A festa segue até o dia 23 de julho e todo os visitantes poderão degustar variados pratos típicos da gastronomia italiana e se divertir ao som da Tarantella.

 

Sul do Estado

Em Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina, acontece a 22ª da Festa da Tainha, iguaria que será apresentada aos visitantes em variadas versões pelos 14 restaurantes participantes. Na programação, shows com Michel Teló, Yonara & Jardel, Fernando & Sorocaba, entre outros.

 

Imagens: Divulgação / Alho Poró

error: Conteúdo Protegido !!