Fim de outono com frio intenso em Santa Catarina e inverno começa com previsão de El Niño de baixa intensidade

Hoje (20) é o último dia do outono de 2017 e o frio intenso predomina em Santa Catarina. As temperaturas mínimas registradas no amanhecer desta terça-feira foram de -2,2°C em São Joaquim e -1°C em Urupema, na Serra Catarinense. Nas outras regiões do Estado, como Oeste e Meio-Oeste, os termômetros marcaram de 2 a 4°C, no Norte e Litoral de 8 a 10°C. No decorrer do dia, o sol aparece em todo Estado. A previsão da Epagri/Ciram aponta que a próximo madrugada ainda será fria, com formação de geada nas regiões mais altas.

A partir da quarta-feira (21) a tarde a temperatura começa a subir gradativamente e durante o restante da semana a previsão é de sol e tempo seco.

 

Inverno

À 1h24min de amanhã inicia o inverno no Hemisfério Sul e segue até o dia 22 de setembro às 17h02min,  e a previsão para os primeiros dias de inverno é de temperatura mais baixa em Santa Catarina, por influência de uma massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil. A estação, neste ano será menos chuvosa nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na maior parte do Norte do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano as chances de ocorrência do fenômeno El Niño diminuíram no último mês. Mesmo que haja confirmação do fenômeno, ele será de baixa intensidade.

 

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

error: Conteúdo Protegido !!