Rodrigo Maia é o ‘atual presidente’ do Brasil

Já que que Michel Temer (PMDB) está cumprindo compromissos na Rússia e na Noruega até o fim desta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu nesta segunda-feira (19), interinamente, a presidência da República após Temer embarcar à viagem institucional.

Temer deve se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e terá também reuniões com o primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev e além de participar de reunião com investidores russos. Em Moscou, está prevista também a assinatura de instrumentos bilaterais em temas como promoção de comércio e investimentos, intercâmbio cultural e consultas políticas.

Após a Rússia, o peemedebista seguirá para a Oslo, na Noruega, país que considera o Brasil uma prioridade de sua agenda internacional e é um importante contribuinte para projetos de combate ao desmatamento na Amazônia. O país nórdico tem grande interesse em investimentos no setor de energia, por isso Temer irá se encontrar com o rei Harald V e com a primeira-ministra Erna Solberg, além de se reunir com investidores noruegueses. Temer enfatizará o engajamento brasileiro no cumprimento do Acordo de Paris e ressaltará o significado que o Brasil atribui à participação da Noruega no Fundo Amazônia.

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

 

error: Conteúdo Protegido !!