Final da 25ª Gincana Cidade de Blumenau acontece neste fim de semana

A programação da grande final da 25ª edição da Gincana Cidade de Blumenau (GCB) promete ser intensa. Já às 13h30min de sábado (2), dia do aniversário do município, as nove equipes entregam os gibis arrecadados durante a prova de literatura. São pelo menos 1350 revistas em quadrinhos, que foram angariadas para um projeto de alfabetização da Fundação Cultural de Blumenau. No mesmo momento, acontece a entrega dos materiais de expediente obtidos para o Arquivo Histórico da cidade, em uma parceria inédita com o departamento.

Os gincaneiros também vão apresentar os comprovantes de doações de sangue realizadas no Hemosc. Nesta edição, quase 230 coletas foram realizadas pelos integrantes, número maior do que o previsto no lançamento da prova, que era de 180 doações. Além disso, uma pintura colaborativa sobre a história de Blumenau, que envolveu todas as equipes nos últimos dias, deve ficar exposta durante o sábado e o domingo. A partir das 14h, começam as provas de charada e buscas de objetos.

O ponto alto do fim de semana é a prova da madrugada que inicia por volta das 22h de sábado e segue até as primeiras horas de domingo. Para receber os cerca de mil integrantes das nove equipes participantes e acontecer tudo isso, o setor 3 do Parque Vila Germânica já está ganhando ares de final. O palco está sendo montado e os QGs, onde ficam cada uma das equipes, sendo estruturados.

O presidente da Liga Blumenauense dos Gincaneiros, Marcelo Spengler, destaca que não é à toa que a GCB está consolidada como uma das maiores gincanas do país. “Todas as equipes se dedicam durante todo o ano para cumprir as provas sociais. Nesses 25 anos de GCB, nós arrecadamos 220 toneladas de alimentos, 700 mil peças de roupas, 70 mil itens de higiene e limpeza e quatro mil doações de sangue. Começando a final de mais uma edição, chegou o momento de nos divertirmos e quebrarmos a cabeça com as charadas e prova da madrugada”, completa.

 

Texto de Andressa da Silva Peixer / Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Liga Blumenauense dos Gincaneiros

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

error: Conteúdo Protegido !!