Foragido da justiça do Paraguai é capturado em Balneário Camboriú

A operação conjunta entre as Polícias Civil e Federal resultou na prisão de um foragido da justiça paraguaia em Balneário Camboriú, na manhã desta quarta-feira (23). Após o monitoramento do foragido, a justiça brasileira expediu um mandado judicial para prisão e busca e apreensão no local. O homem foi capturado em sua casa, localizada na região central do município do Litoral Norte catarinense.

Segundo informações repassadas, o nome do foragido constava na lista de procurados pela Interpol por ter participação ativa nas operações de tráfico de drogas, aquisição de bens móveis e imóveis e por criar empresa para esconder dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai. O alvo também seria ligado a um cartel paraguaio e estava foragido há nove anos por tráfico internacional de entorpecentes, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Operação conjunta
A prisão é fruto da integração entre as polícias e os diversos órgãos envolvidos. Houve apoio também do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SEOPI/MJSP); do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional – DRCI/MJSP; do CCPI – Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal do Rio de Janeiro; do Departamento Contra el Crimen Organizado de la Policía Nacional de Assunção, no Paraguai e do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina.

Foto: Arquivo / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!