Gerência Regional de Educação: indicação por qualificação ou apadrinhamento político?

Durante esta semana o Notícias Vale do Itajaí abortou o tema relacionado ao cargo de gerente regional de educação de Blumenau, que gerencia as escolas e profissionais da rede pública do Estado em Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Pomerode. O assunto veio a tona, por conta da mudança no cargo, que era ocupado Maria Isabel Porto Paes Schulz, desde 2011.

Nas redes sociais um vídeo inserido na segunda-feira (20) por uma professora efetiva na rede há 23 anos acabou tomando uma certa repercussão sobre o assunto. Nós resolvemos procurar a professora Teresinha Cardoso, que prontamente nos atendeu e explicou os motivos da divulgação de seu vídeo.

Teresinha explicou que há uma preocupação geral quando a nova indicação e que muitos profissionais estariam descontentes tanto se houver a manutenção do cargo ou então a indicação de Eliomar Russi. “O indicado precisa ter um compromisso com a educação e não com partido político.” comentou a professora a respeito do cargo, que vem sendo indicado pelo PMDB.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Imagens: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!