Governadora decreta luto oficial de três dias pela morte de crianças e professora no Oeste de SC

A Governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, decretou nesta terça-feira, 04, luto oficial de três dias pelo falecimento de três crianças e uma professora na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

Foto: Reprodução/Twitter

Entenda o caso
Um jovem, que teria recentemente completado 18 anos, invadiu uma creche, o Centro de Educação Infantil Aquarela, na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina e assassinou três crianças e uma professora. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (04) e mobilizou equipes de resgate de toda a região, assim como forças policiais.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem chegou no local com uma bicicleta e armado com um facão. No local haviam 30 crianças de zero a três anos, além de profissionais e ele não teria nenhuma ligação familiar com as vítimas. Após cometer 4 homicídios (três crianças e uma professora) e deixar outra professora e mais 1 criança ferida, ele fugiu a pé do local. O autor desferiu golpes também contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho.

A Associação Chapecoense de Futebol se manifestou pelo Twitter

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina se manifestou

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (04) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.

O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses.

Foto destaque: Imprensa do Povo/Divulgação 

error: Conteúdo Protegido !!