Governo do Estado adquire veículos e fuzis para agentes prisionais de SC

Na última sexta-feira (22) houve a entrega de fuzis calibre 7,62 milímetros para o Grupo Tático de Intervenção (GTI) e para o Serviço de Operações e Escoltas (SOE), que são equipes especializadas dentro do Departamento Estadual de Administração Prisional (DEAP). De acordo com o Governo do Estado, o armamento foi adquirido com recursos próprios.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Além disso, também ocorreu a destinação de oito viaturas do tipo SUV, modelo Ford Ecosport, adaptados para o transporte de mulheres privadas de liberdade, grávidas e puérperas. A aquisição das viaturas é resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que destinou R$ 688 mil para essa aquisição. Duas dessas viaturas foram destinadas ao Presídio Feminino de Itajaí e uma para a Unidade Prisional Avançada de Ituporanga, as demais para Criciúma, (duas), Florianópolis, Chapecó e Tubarão.

Fotos: Júlio Cavalheiro / SECOM-SC

O Governo Federal ainda doou ao Estado três ônibus adaptados para o transporte de presos, no valor total de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Os veículos foram destinados por meio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

error: Conteúdo Protegido !!