Homem é preso após furtar caminhão de oficina mecânica em Blumenau

A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto, o fato ocorreu no período noturno deste domingo, dia 03, na Rua Marconi, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Policiais militares realizavam policiamento ostensivo, quando observaram o caminhão Ford Cargo, de cor branca passar pelo local. Ocorre que, em virtude dos policiais militares terem ciência de que era o proprietário do veículo, desconfiaram de quem o conduzia, motivo pelo qual, contataram com o proprietário e este relatou que o veículo tinha acabado de ser furtado de uma oficina mecânica, onde estava em manutenção.

Diante disto, os policiais passaram a realizar buscas, sendo que o veículo foi localizado transitando na rodovia SC-108, na divisa entre os municípios de Massaranduba e Guaramirim.

Ao notar a presença dos policiais militares, o condutor do veículo tentou, por diversas vezes, tirar a viatura policial da rodovia, sendo que para isso, este “jogou” por diversas vezes o caminhão contra a viatura, manobra esta que colocou, também outros usuários da via em perigo.
Os policias militares conseguiram abordar o caminhão na rua Emílio Manke Júnior, em Guaramirim, onde então o ocupante, após reagir à prisão, foi imobilizado e lhe dado voz de prisão.

O homem de 25 anos (que possui antecedentes criminais por furto, tráfico, etc) foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, juntamente com o veículo recuperado – que inclusive, estava carregado com carga de pregos e malha, avaliada na quantia aproximada de 50.000 reais.

Foto: Giovanni Silva/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!