Homem que conduzia carro roubado e trocou tiros com a PM na noite de ontem (1º) acabou morrendo

O homem que conduzia um VW Foz, branco, com registro de roubo na noite de ontem (1º), e trocou tiros com a Polícia Militar (PM) acabou não resistindo e morreu a caminho do hospital. O fato ocorreu por volta das 21h após um assalto que ocorreu na Rua São José, Centro de Blumenau. Segundo as informações divulgadas pela PM, o carro foi localizado em instantes quando passava pela Rua Governador Jorge Lacerda.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O homem que estava na condução do veículo e que também é suspeito de ter cometido o assalto não teria obedecido a ordem de parada e fugiu até a região da Rua Bruno Ruediger, onde foi abordado e teria atirado contra os policiais, que precisaram revidar. Os policiais acabaram atingindo o indivíduo com três disparos. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas acabou não resistindo a caminho do Hospital Santa Isabel.

Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e até ás 8h30min desta segunda-feira (2) ninguém compareceu ao órgão para identificação do homem, que foi atingido por três tiros – um na perna, um no braço e um no abdômen. Ele também não portava documentos no momento da abordagem, por isso está como indigente até o momento.

 

Risco policial

Os dois policiais militares que deram ordem de parada ao suspeito foram surpreendidos com disparos de arma de fogo por parte dele. Tanto que segundo a PM, um dos tiros atingiu a porta do motorista da viatura, o que poderia ter resultado na tragédia da perda de mais um profissional da segurança pública no estado. Treinados e preparados para o combate ao crime, os policiais agiram para resguardar suas próprias vidas.

Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38, com as cinco cápsulas de munições disparadas com a PM. A viatura policial e o carro roubado passaram por perícia do Instituto Geral de Perícias ainda no local da abordagem. O carro foi encaminhado para Central de Plantão Policial e em seguida devolvido a vítima do assalto, uma mulher, que estava chegando ao condomínio de uma amiga, quando foi surpreendida pelo assaltante.

 

Foto: Divulgação / PM

 

error: Conteúdo Protegido !!