DestaquesSegurança

Homem que matou a filha e esfaqueou a ex-mulher e familiares em Rodeio é condenado

Foi condenado à pena de 43 anos, três meses e seis dias de prisão inicialmente em regime fechado, mais três meses e 18 dias de detenção, o homem que matou a própria filha com golpes de faca e feriu a ex-mulher e outras três pessoas da mesma família. O crime ocorreu na cidade de Rodeio, na Rua Rio Belo, em abril de 2021. A decisão foi proferida na última terça-feira (23) pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Ascurra, em sessão presidida pelo juiz Josmael Rodrigo Camargo.

Claudinei Tizon, de 43 anos, foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio (contra a filha); tentativa de homicídio qualificada por feminicídio, motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ex-mulher); e duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (ex-sogra e ex-cunhado).

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o casal conviveu em uma união estável por aproximadamente 23 anos e teve três filhos. Uma escalada de violência permeou toda a união do casal, mas foi nos 15 dias anteriores ao crime que as agressões e ameaças se intensificaram. Cansada da situação, a mulher procurou a polícia e pediu uma medida protetiva contra o agressor, mas, antes mesmo de ser intimado da decisão, o homem teria decidido matar a companheira e quem mais tentasse impedi-lo.

Armado com uma carabina artesanal calibre .22, uma faca tática e uma faca de cozinha grande, Claudinei foi até a residência da família da ex-mulher e esfaqueou, com quatro golpes, a própria filha de 21 anos, Géssica Dias Tizon, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele ainda feriu outras quatro pessoas: a ex-mulher, o ex-sogro, a ex-sogra e o ex-cunhado. A decisão de primeiro grau é passível de recurso.

Foto: Divulgação / TJSC

error: Conteúdo Protegido !!