Idosa é salva após afogamento em piscina no bairro Velha, em Blumenau

O Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados por volta das 12h40min desta terça-feira (21) para uma ocorrência de afogamento em piscina de uma residência localizada na Rua Germano Kruger, bairro Velha Grande, em Blumenau. Membros de uma equipe dos Bombeiros foram os primeiros a chegar no local e constaram que a vítima já havia sido retirada da piscina, porém estava inconsciente e foram dados continuidade aos procedimentos de reanimação, já que por telefone o atendente do Corpo de Bombeiros passava as orientações.

Assim que a equipe médica da Unidade de Saúde Avançada do Samu foi constado que o estado clínico da vítima era realmente grave e foi acionado o Arcanjo 03 que decolou de Itajaí para um acidente de trânsito na BR-470, mas que a vítima do acidente de trânsito acabou não resistindo aos ferimentos, por isso foi possível fazer o deslocamento da aeronave até o bairro Velha para atendimento da idosa.

Após todo o empenho das equipes de socorro, foi possível reanimar a mulher, que tem 62 anos (sem identidade divulgada) que foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, já entubada, pelo SAMU.

 

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!