Incêndio destrói diversos estabelecimentos no bairro Victor Konder, em Blumenau

As chamas iniciaram nos últimos minutos de ontem (27), mas o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, Gaspar, Guabiruba e Timbó foi até o amanhecer deste sábado (28) por conta de um grande incêndio que consumiu diversas lojas entre a Avenida Martin Luther e Rua São Paulo na esquina com a Rua Indaial, onde foi a primeira sede do Jornal Santa Catarina, no bairro Victor Konder, em Blumenau.

Grande incêndio atinge imóvel comercial no bairro Victor Konder, em Blumenau

Publicado por Notícias Vale do Itajaí em Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

As causas do fogo ainda serão apuradas através de perícia, mas há possibilidade de que tenha começado num estabelecimento de artigos para festas que faz frente para a Avenida e contaminado uma loja de móveis e colchões, uma loja de louças e metais e também um comércio de luminárias, além da parede de um restaurante, destruindo totalmente um imóvel histórico, construído por em 1924, onde funcionou uma fábrica de chapéus, de acordo com o historiador Adalberto Day.

Para controlar toda a situação, os Bombeiros solicitaram apoio da Guarda Municipal de Trânsito, da Polícia Militar e de dois caminhões pipa do Samae, que isolaram uma determinada área e interditaram totalmente o trânsito da Rua São Paulo no local e parcialmente na Avenida Martin Luther, trabalhado acompanhado com exclusividade pelo Notícias Vale do Itajaí. A fumaça, mesmo a noite foi avistada a quilômetros de distância.

Um fato que chamou atenção foi o não acionamento de bombeiros voluntários, como o da cidade vizinha Indaial, que disponibiliza carreta tanque, que auxiliaria no reabastecimento de viaturas menores.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí
error: Conteúdo Protegido !!