DestaquesGeral

Incêndio em abrigo mata três crianças e uma mulher e deixa 13 feridos no Recife

Quatro pessoas morreram e 13 ficaram feridas em um incêndio no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta (14). O abrigo acolhe crianças em situação de risco social encaminhadas por conselhos tutelares e pelo Juizado da Infância e Juventude. Entre os mortos, estão três crianças e um adulto.

A causa oficial do incêndio ainda não foi divulgada. Entretanto, o diretor do abrigo acredita que um curto-circuito foi o que causou o acidente. O abrigo funcionava com alvará dos bombeiros em dia, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Vítimas do incêndio
  • 17 vítimas, sendo 15 crianças e dois adultos;
  • Desse total, 4 pessoas morreram, sendo 3 crianças e 1 cuidadora;
  • Entre os feridos, 8 crianças foram levadas ao Hospital da Restauração, na capital, onde 6 continuam internados na UTI e 2 foram transferidas para o Hospital e Maternidade Brites e Albuquerque, em Olinda;
  • Outros 5 feridos, sendo 4 crianças (3 meninos e 1 menina) e 1 cuidadora do abrigo, recebem atendimento no Hospital de Areias, no Recife.

De acordo com o Samu, duas pessoas morreram no abrigo: um garoto de idade não informada e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos. Duas meninas, também de idade não revelada, morreram quando estavam sendo levadas para o hospital.

Onze equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para controlar as chamas, que também chegaram a atingir uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido nessa residência. Nove viaturas do Samu também foram acionadas.

Por volta das 6h, a corporação informou que o fogo estava totalmente controlado.

Perícia
O Instituto de Criminalística (IC) esteve no Lar Paulo de Tarso. A perita criminal Magda Pedrosa informou que não foi possível fazer a perícia sobre as causas do incêndio. Segundo ela, o local ainda estava muito aquecido no início da manhã desta sexta.

Ela também disse que há uma preocupação com a estrutura do imóvel. Rachaduras podem surgir quando acontecer o esfriamento da estrutura.

“Então, é preciso aguardar algumas horas para realizar essa perícia. Fomos ao local apenas para periciar os corpos. A perícia do incêndio será realizada ainda hoje [sexta]”, afirmou.

Local do incêndio
O Lar Paulo de Tarso foi fundado em 1991. Segundo o site oficial, a organização não-governamental (ONG) recebe crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e Juizado da Infância e Juventude.

Eles ficam lá até conseguir retornar para a família de origem. Quando essa possibilidade é esgotada, são encaminhadas para famílias substitutas, por meio de guarda, tutela ou adoção. Na instituição, há programas de educação e acolhimento dos jovens.

Crianças e jovens que também são atendidos pelo abrigo vão ser transferidos para outras entidades.

Fonte: G1 PE.
Foto: Reprodução/WhatsApp/G1.

error: Conteúdo Protegido !!