Jovem de 24 anos fica gravemente ferido após moto colidir com retroescavadeira, em Blumenau

Dias de chuva, a preocupação aumenta com alagamentos, desligamentos e até com possibilidade de enchente e a cautela deve aumentar também no trânsito, que geralmente tem estatísticas ruins em dias chuvosos. Para se ter uma ideia, ontem (20) um motociclista, de 30 anos perdeu a vida em frente ao Parque Vila Germânica, em Blumenau. Nesta quinta-feira (21), mais uma colisão grave, foi registrada na cidade, dessa vez, no bairro Salto do Norte.

O acidente de hoje, ocorreu na Rua Professor Max Humpl e envolveu uma Honda CG, preta e uma retroescavadeira, que trabalha no reparo de uma adutora do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Ao passar pela obra de manutenção, houve o choque com a concha da máquina e com isso moto e motociclista foram projetados a aproximadamente 10 metros.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Os impactos resultaram em traumatismo craniano no condutor da moto, que ainda sofreu escoriações pelo corpo. Ele foi atendido e encaminhado ao Hospital Santa Isabel pelo Corpo de Bombeiros Militar. Por conta da batida e dos ferimentos, a vítima, identificado como Bruno da Silva Santos, de 24 anos, chegou a perder a consciência, que foi recuperada minutos depois, mesmo assim, continuou desorientado. O capacete dele ficou totalmente destruído.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

O local da obra estava sinalizado, mas há relato de que a concha da retroescavadeira teria ultrapassado os cones de sinalização. Situação que será averiguada em laudo confeccionado pela Guarda Municipal de Trânsito, que colheu informações junto à testemunhas.

error: Conteúdo Protegido !!