DestaquesPolítica

Jovino Cardoso se junta ao PL

O panorama político de Blumenau ganha mais uma camada de intensidade com a provável filiação do vereador Jovino Cardoso ao Partido Liberal (PL), que comentou que ainda poderia ir para o MDB, o que é pouco provável, com o que apuramos nos bastidores. Sua entrada se destaca em meio a um cenário eleitoral movimentado, onde o PL apresenta uma nominata supercompetitiva, pronta para conquistar espaço maior na Câmara Municipal, na próxima legislatura.

O Partido Liberal traçou uma meta ambiciosa de eleger três ou até quatro vereadores, e para isso conta com figuras de peso, como o vereador Ailton de Souza, conhecido como ITO, que obteve expressivos 2638 votos na última eleição. Além disso, o candidato Professor Ramalho, reconhecido por seu trabalho nas Itoupavas e que já concorreu pelo Republicanos, fortalece a lista com seus 2058 votos conquistados em 2020.

Outros nomes influentes integram o quadro do PL, como o recém-filiado Cesar Campesatto, que obteve 1037 votos pelo União Brasil em eleições anteriores e teve a ficha abonada por Jair Bolsonaro e pelo governador Jorginho Melo. Douglas Souza, filho do ex-vereador Zeca Bombeiro, emerge como uma figura com potencial para surpreender, trazendo consigo uma vasta experiência na área da saúde como gerente de Saúde do estado em Blumenau, com um ponto positivo para si, o de ter sido batizado por Jorginho Melo.

Apesar das controvérsias, o Pastor Dirlei também marca presença na lista do Partido Liberal, sua recente prisão relacionada às manifestações de janeiro de 2023 não o impediu de ser uma figura de destaque, sendo um dos organizadores do evento na frente do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, logo após a eleição de Lula.

Além desses nomes, Rui Godinho que conquistou quase 57 mil votos pelo PSL nas eleições de 2018, como candidato a deputado federal, sendo que mais de 32 mil foram de eleitores blumenauenses também é um nome importante para o PL. Ele foi presidente da Fesporte e assim como o pré-candidato á majoritária (Egídio Ferrari) ele também é policial civil.

Com uma equipe diversificada e representativa, o Partido Liberal promete de fato protagonizar uma das eleições mais acirradas em Blumenau, podendo apresentar surpresas e reconfigurar o cenário político local. Para acompanhar todas as atualizações sobre as eleições municipais e seus desdobramentos, mantenha-se conectado ao Mesorregional para acompanhar o cenário político de Blumenau e região.



Atualização

Após veiculação da possível chegada de Jovino Cardoso ao PL, o deputado estadual Ivan Naatz entrou em contato e enviou a seguinte nota em nome do diretório municipal do partido. “Eu tenho poder de veto e vou apresentar esse veto formalmente ao partido. Não fiquei quatro anos pedindo para as pessoas acreditarem e em mim e no final fazer uma legenda para políticos como Jovino Cardoso.” afirmou Naatz em contato com o Mesorregional.

Confira a o que diz a Nota, em sua íntegra:

Nota à imprensa

A respeito da nota publicada pelos meios de comunicação social de que o vereador Jovino Cardoso teria se filiado ao Partido Liberal (PL) informo que:

1- Não houve qualquer conversa neste sentido junto ao Diretório Municipal.

2- Que o Partido Liberal de Blumenau vai se reunir para deliberar sobre essa informação.

3- Que Jovino Cardoso por seu histórico político, pessoal e familiar não se alinha as diretrizes do Partido Liberal.

4 – Que, coso essa informação for confirmada será apresentada a impugnação formal à sua filiação na forma estatuária.

Blumenau, 06 de abril de 2024.

Ivan Naatz
Deputado Estadual
Presidente do Partido Liberal Blumenau
Membro da Executiva Estadual do Partido Liberal
Coordenador do Partido Liberal na AMVE

Foto: Lucas Prudêncio / CMB

error: Conteúdo Protegido !!