Ligação entre Balneário Piçarras e Penha terá nova ponte

A empresa vencedora da licitação para a construção da nova ponte entre Piçarras e Penha já está confeccionando as peças para a estrutura da ponte, que serão montadas, com pré-moldadas. A previsão é que a instalação seja iniciada nos próximos 3 meses.

A ponte atual foi construída na década de 1960 e atenderá a demanda atual terrestre e náutica, possuindo  um viés turístico e uma estrutura mais larga, contemplando áreas protegidas para pedestres, ciclofaixa e espaço para contemplação. A estrutura contará com 58,8 metros de comprimentos, 5,48 metros de altura e um vão livre de 28 metros, que permitirá a navegação de barcos com até 60 pés.

O projeto foi custeado pelo empresariado local, através de uma parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de Balneário Piçarras e Penha. A empresa responsável pela execução é a Salver Construtora E Incorporadora LTDA e o valor total da obra é de R$ 3.333.333,33.

Os pescadores enfrentam muitas dificuldades no entrada e saída do mar, e não podem ter embarcações maiores e a obra vai potencializar a pesca artesanal no município, conforme informações da Colônia de Pescadores de Balneário Piçarras.

Foto: Divulgação PMBP

error: Conteúdo Protegido !!