Maria Silvia, presidente do BNDES pede demissão

A presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão nesta sexta (26). Ela alega razões pessoais como motivo do afastamento do banco de fomento. Maria Silvia estava estava no cargo desde o início do governo de Michel Temer, que foi aplaudido pela indicação, já que o perfil da executiva é muito bem conceituada no mercado financeiro.

Ela foi do Rio de Janeiro à Brasília e teve no meio da tarde um audiência com o presidente da República, no Palácio do Planalto, sem ser previamente agendada. Maria Silvia vinha sendo muito pressionada pela base governista e de federações de indústrias, sobretudo da região Sudeste, para liberar empréstimos que ela alegava não ter base suficiente para conceder. Ela também negou a internacionalização da sede da JBS.

Essa é mais uma saída ruim para o governo Temer. No início do mês rumores apontavam que Temer teria a intenção de demiti-la, mas os boatos foram negados pelo governo.

O BNDES já emitiu um comunicado sobre o afastamento de Maria, informando que diretor Ricardo Ramos, que pertencente ao quadro de carreira do banco deste 1993, responderá interinamente pela presidência do Banco.

 

Foto: Elza Fiúza / ABr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!