Mario Hildebrandt sofre mal súbito em debate e é encaminhado ao Hospital Santa Isabel

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Blumenau, Mário Hildebrandt, do Podemos passou mal enquanto participava do debate eleitoral realizado pela NDTV, com seu oponente no segundo turno, João Paulo Kleinübing, do Democratas. De acordo com as informações preliminares obtidas pelo Mesorregional, ele sofreu uma queda de pressão arterial, por isso quase desmaiou ao vivo.

Ele foi atendido por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros Militar, ainda na sede da emissora e após receber os primeiros socorros foi encaminhado pelos socorrista do SAMU ao Hospital Santa Isabel, consciente e orientado. João Paulo obteve o direito de poder continuar no programa, mas preferiu também encerrar sua participação.

Informação sobre o candidato a reeleição

Em nota, a equipe de campanha de Mário Hildebrandt – que tem 51 anos – informou que foi orientação médica o encerramento da participação em debate e que ele passa bem. Ainda na nota a equipe ressaltou que “são oito meses de trabalho intenso e sem descanso na gestão do combate ao coronavírus em Blumenau, que segue sendo a prioridade do prefeito” e que ele “passa bem e ficará em descanso o restante do fim de semana”. Além disso complementaram que ele agradeceu o candidato João Paulo Kleinübing pela solidariedade e compreensão, aceitando o encerramento do debate.

Kleinübing também se manifestou sobre o ocorrido

Também em nota divulgada através das redes sociais, Kleinübing disse que deseja “pronta recuperação ao prefeito Mário Hildebrandt” e que apesar de ter a “oportunidade de continuar participando sozinho do debate” também se retirou “em respeito ao Mário.”

Foto: Reprodução / NDTV

error: Conteúdo Protegido !!