MEC oferta cerca de 90 mil bolsas para o Prouni


Com o objetivo de facilitar o ingresso de estudantes nas universidades particulares, o Ministério da Educação (MEC) ofertará cerca de 90 mil bolsas para o segundo semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni), que não foram preenchidas no processo seletivo regular. O programa oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privadas. As inscrições devem ser feitas via internet, na página do Prouni, a partir do dia 15, e seguem até as 23h59 do dia 30 de setembro.

O prazo será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam disputar uma bolsa remanescente, como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.

Para concorrer às bolsas integrais (100%), o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

error: Conteúdo Protegido !!