Merenda escolar: Prefeitura de Blumenau emite nota de esclarecimento


A Prefeitura de Blumenau se pronuncia sobre a investigação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), nesta quarta-feira (21), para esclarecer o uso irregular de verba federal da merenda escolar. No caso, foi constatado que a compra de produtos de hortifruti de agricultores familiares foi em valores mais elevados do que os praticados no mercado.

A investigação também busca esclarecer a denúncia de que alguns dos agricultores familiares, contemplados na chamada pública, não estavam plantando os produtos para o que foram contratados pela Prefeitura, mas adquirindo no CEASA local e repassados à autarquia.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante da investigação policial anunciada na manhã desta quarta-feira, dia 21, que está apurando supostas irregularidades na aplicação da verba da merenda escolar em Blumenau, informamos que o prefeito municipal determinou a instauração de sindicância interna para apuração dos fatos e exonerou o servidor público citado na investigação.

Também por determinação do prefeito municipal, a Controladoria Geral do Município realizará auditoria em todos os contratos relacionados à compra de produtos da agricultura familiar, para assegurar a probidade administrativa e a continuidade desse importante programa de geração de renda e manutenção dos produtores rurais no campo.

Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!