DestaquesPolítica

Mesmo contra a vontade de vereador petista Leilão Público de Imóveis em Gaspar acontece amanhã

A Prefeitura de Gaspar realizará amanhã (26) um leilão público de bens imóveis, oferecendo nove lotes localizados em diferentes áreas da cidade. O evento, do tipo “maior lance”, acontecerá de forma presencial no auditório da Prefeitura, iniciando às 9h30min, e também permitirá lances online.

Os lotes variam de 546 m² a 13.828,57 m², totalizando um valor mínimo de R$ 15.036.561,34. Pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas podem participar, devendo realizar o cadastro online com dois dias de antecedência no site Golden Brazil Leilões.

A gestão municipal destaca que a iniciativa visa disponibilizar no mercado imóveis que podem ser aproveitados para investimentos privados, gerando receita para o município. Segundo ele, esses recursos serão destinados a investimentos em áreas e serviços essenciais para a população.

A tentativa frustrada de vereador do PT

O leilão foi alvo de uma tentativa de barrar a venda por meio de Ação Popular, de autoria do vereador Dionísio Luis Bertoldi (PT), mas a Prefeitura recebeu autorização da Justiça para prosseguir. A juíza Cristina Paul Cunha Bogo extinguiu o processo por não identificar irregularidades no trâmite do leilão.

Fato curioso é que o advogado do processo, também é engenheiro, e é o mesmo contratado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da obra na Rua Frei Solano, em ambos os casos o profissional foi contrato pelo vereador petista, sendo que no caso da CPI também houve dispensa de licitação, fato alegado por ele para tentar barrar a vendo dos imóveis.

Isso demonstra claramente o quando há entranhas no sistema político e que alguns preferem apenas fazer oposição por oposição e agem com o “faça o que eu digo, não faça o que eu faço.”

Foto: Divulgação / P

error: Conteúdo Protegido !!