Motoristas devem ficar atendo a nova sinalização e regras no trânsito da Rua José Deeke, em Blumenau

Os motoristas que utilizam a Rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau devem ficar atentos a algumas mudanças na via por conta da nova sinalização implantada que proíbe o estacionamento em um dos lados da rua, desde o início da via, entrando pela Rua Benjamin Constant, até o entroncamento com a Rua Luiz Altemburg Sênior (altura do número 330 da José Deeke). A nova sinalização foi implantada hoje (15).

Além da sinalização de proibido estacionar nos primeiros 300 metros da rua, também foi implantada uma nova faixa de pedestres entre as residências de numeral 515 e 524, o que dará mais seguranças para pedestres. A nova sinalização foi solicitada por moradores da região, que procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e prontamente foi atendida pelo engenheiro Fernando Poleza, responsável pela gerência de trafego do Município.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Antes veículos poderiam estacionar dos dois lados da via, o que ocasionava maior congestionamento nos horários de pico, uma vez que a possibilidade de estacionamento dos dois lados da rua, veículos de carga e ônibus não conseguiam passar pelo local sem que o veículo do fluxo contrário desse a preferência no trecho em que foram registrados diversos acidentes envolvendo veículos estacionados, como na noite da última segunda-feira (13) em que um Renault Clio colidiu com um Nissan Smart que estava estacionado no lado de onde passou a ser proibido.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Moradores comemoram a nova sinalização. De acordo com Anderson Pinotti, morador da Rua Andreas Kinas, transversal da José Deeke, diz que a nova sinalização trás melhor fluidez para o trânsito: “extremamente necessário, ainda mais pelo fato de que em nossa rua passam ônibus e caminhões de grande porte. Com veículos estacionados dos dois lados da via, o trânsito fica mais complicado do que já é”. Já Eligiane Scharf Steil diz que a nova sinalização trás mais segurança “minha filha foi atropelada na José Deeke no final de junho, a faixa de pedestre vai ajudar a evitar esses casos” disse a moradora ao Notícias Vale do Itajaí.

De acordo com Jailson Rogério Cândido, gerente da Guarda Municipal de Trânsito, motoristas que insistirem em estacionar seus veículos onde a nova sinalização foi implanta poderão ser notificados a partir da instalação das placas.

 

error: Conteúdo Protegido !!