DestaquesSegurança

Mulher de 34 anos é mais uma vítima de feminicídio no Vale do Itajaí

Rosangela Aparecida de Oliveira, de 34 anos é mais uma do bárbaro crime de feminicídio, que infelizmente parece ter virado rotina em Santa Catarina, que tem um dos piores índices do Brasil relacionado a esse tipo de crime.

Dessa vez o criminoso que tirou a vida da vítima (ex-companheiro) utilizou uma faca para golpear a vítima. Fato que ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (30), na residência do casal, localizado na Rua Souza Cruz, bairro Dom Joaquim, em Brusque, Médio Vale do Itajaí.

Foto: Divulgação / PMSC

O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, porém não houve o que ser feito para resguarda a vida de Rosangela. A Polícia Militar, que também foi até o local do crime, obteve informações do autor e conseguiu localiza-los minutos depois numa outra região da cidade, porém apenas a idade dele (26 anos) foi divulgada até o momento.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias também foram até o local da cena – que ocorreu em frente aos filhos da vítima – para recolhimento de provas e informações do assassinato.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Na véspera do Natal, outro covarde também tirou a vida de sua ex-companheira, em Jaraguá do Sul

Na segunda-feira (28), após três dias foragido, foi preso o suspeito de assassinar a ex-companheira, Thalia Ferraz, de 23 anos, em Jaraguá do Sul, no norte catarinense. Crime que ocorreu na noite da véspera de Natal, num encontro familiar e que tomou repercussão nacional.

Naquela ocasião foi utilizada uma arma de fogo, que o suspeito, Paulo Hening. que tem 42 anos, entregou para polícia após se apresentar junto a um advogado. Ele está preso temporariamente.

Os tristes dados de Santa Catarina

O número de mulheres mortas por conta da condição de gênero em Santa Catarina já chegou a mais de 50 esse ano no estado. Durante o período de pandemia, foram registrados crimes do gênero em que a média ultrapassa um por semana, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública estadual.

Além disso dados do Tribunal de Justiça de Santa Catarina apontam um aumento de 63% nos processos relacionados à violência doméstica durante a pandemia. Situação não muito diferente no restante do país, por isso o Conselho Nacional de Justiça quer acelerar junto ao Congresso, Projetos de Leis que visam tratar com mais rigor quem se acha “valentão” quando age contra mulheres, crianças e idosos.

Canais de atendimento:

Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV)

  • Telefone: 48 99957 2148
  • Horário de atendimento: 10h às 16h
  • E-mail: cremv@pmf.sc.gov.br

Polícia

  • WhatsApp: (48) 98844-0011
  • Delegacia de Polícia Virtual da Mulher – Clique AQUI!
  • Disque 100 ou através do número 182
  • Aplicativo PMSC Cidadão para AndroidClique AQUI!
  • Aplicativo PMSC Cidadão p ara IOSClique AQUI!

Foto em destaque: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!