Netos de Fittipaldi lançam Curso de Pilotagem infantil em Balneário Camboriú

O lendário Emerson Fittipaldi deixou um legado no esporte, é um dos pilotos mais vitoriosos da história brasileira, e foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial de Fórmula 1. Seus netos, os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi, lançaram o Curso de Pilotagem infantil Fittipaldi Brothers, que será realizado no Speedway Music Park, kartódromo localizado em Balneário Camboriú (SC), para atender alunos de 6 a 11 anos. Ao todo, serão 12 vagas, incluindo uma destinada a um aluno de escola pública a ser indicado pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.

Os irmãos, que são de uma família com tradição no automobilismo, querem proporcionar e incentivar os pequenos a iniciarem sua carreira no automobilismo. Desenvolver disciplina e foco, com uma metodologia eficiente e com o conhecimento técnico. O experiente Pedro Jacobsen,que é piloto reserva da Haas na F1 e foi campeão da World Series em 2017 será o instrutor do curso. O objetivo do curso Fittipaldi Brothers é ajudar a base do kartismo e do automobilismo brasileiro, afirmou Enzo, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari e corre atualmente na F3.

Por conta das medidas restritivas, as atividades do curso no kartódromo Speedway Music Park ainda estão proibidas em Balneário Camboriú, esperando por uma liberação das atividades comerciais na região. As inscrições para a escola podem ser feitas pelo e-mail contato@brasildrive.com.br . O curso será ministrado pela equipe Brasil Drive, liderada por Pedro Jacobsen, e tem apoio do Instituto Nova Esperança (Inoves).

Foto: Divulgação Fittipaldi Brothers

error: Conteúdo Protegido !!