Guarda Municipal de Balneário Camboriú já recolheu mais de 600 animais em 2020

De janeiro a junho deste ano, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú resgatou 219 animais silvestres que estavam vulneráveis/machucados nas vias do município. Destes, 137 foram devolvidos ao seu habitat. De janeiro a julho, 430 cães e gatos foram acolhidos por ONGs parceiras.

Na tarde desta quarta-feira (5), a Guarda Municipal foi acionada para resgatar uma capivara que estava em uma residência na Rua Uganda, no bairro das Nações. O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) foi até o local e recolheu o animal, encaminhando-o ao Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Santur) para receber atendimento veterinário e biológico e ficar em observação até a total recuperação para retorno ao ambiente de origem.

Recomendação/Informação:

Caso você encontre algum animal em situação de vulnerabilidade, machucado ou fora do seu habitat, recomenda-se ligar para a Central de Operações 153, o número da Guarda Municipal. Uma guarnição do Grupo de Proteção Ambiental da GMBC irá até o local da ocorrência, onde será feita a avaliação/constatação da denúncia.

Animais domésticos só são recolhidos nas seguintes situações: fêmeas no cio, prenhas, com filhotes, filhotes abandonados, animais machucados, doentes, que coloquem em risco a vida de pessoas ou do próprio animal.

Animais silvestres serão recolhidos nas seguintes situações: fora do seu habitat, machucados/debilitado ou colocando em risco a segurança da população.


Foto: Divulgação / GMBC

error: Conteúdo Protegido !!