O protocolo adotado pelas academias blumenauenses garante qualidade de vida com controle da contaminação do coronavírus

Desde o início da implantação de medidas restritivas visando o isolamento social para evitar o alto contágio do novo coronavírus (Sars-CoV-2) em Santa Catarina, proprietários e alunos de academia declaram que o ambiente é seguro e que as atividades garantem além de um qualidade de vida, bem estar com o corpo e mente, melhora na imunidade até mesmo contra o vírus que gerou uma pandemia mundial e já resulta 100 mil mortes só no Brasil.

Apesar de não ter nenhum artigo científico relevante, especificamente, sobre a atividade física com relação ao comportamento do paciente com Covid-19, é evidente, que manter um comportamento sedentário pode ser ainda pior. Por isso através do Núcleo de Atividades Físicas da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau) empresário do ramo se reuniram, fizeram uma pesquisa e convenceram o poder público de Blumenau que obedecendo procolo, há sim possibilidade do funcionamento sem risco eminente de contaminação.

Para preservar a saúde dos frequentadores de academias, uma série de ações foi adotado pela academias blumenauenses e a comprovação disso resultou numa flexibilização para o funcionamento na última semana, sendo que o Município também levou em consideração a base do histórico desse ramo de atividade econômica. Para a Prefeitura, a restrição maior ocorreu para evitar a circulação de pessoas.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Na semana passada um decreto emitido pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) estipulou que o funcionamento das academias poderia ocorrer apenas entre às 10h e às 17h. Com resultados favoráveis e após ouvir representantes de estabelecimentos, na última quarta-feria (5) foram ampliados o horário de funcionamento de diversos ramos, entre eles o das academias, que a partir de 6 de agosto poderão funcionar entre às 6h e às 22h. com restrições como operar a apenas 30% da capacidade e distância mínima entre si e usar máscaras todo o tempo de permanência nos estabelecimentos, entre outras.

Veja no vídeo como as academias de Blumenau estão preparadas, com opinião de proprietários e alunos entrevistados pelo Mesorregional que foi conferir de perto como ocorre o funcionamento em uma acadêmia de musculação e de atividades na piscina. Confira:

error: Conteúdo Protegido !!