Prefeitura de Blumenau flexibiliza medidas restritivas contra a Covid-19

Na tarde desta quarta-feira (5), às 16h, a Prefeitura de Blumenau realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para divulgar as novas medidas restritivas a fim de conter o avanço do coronavírus na cidade. Conforme o prefeito Mário Hildebrandt, frente aos resultados das últimas medidas restirtivas, a administração municipal flexibilizou os horários de funcionamento em atividades essenciais e não essenciais, visando a distribuição de atendimentos.

Cabelereiros, salões de beleza e barbearias estão permitidos sem restrição de horário. Já o comércio em geral, shoppings e centros comerciais, assim como restaurantes, lanchonetes, tabacarias, food parks, bares e similares, podem atender das 9h às 18h. Além disso, cultos e missas estão permitido também nas quartas-feiras.

Durante a semana, supermercados, farmácias, padarias e postos de gasolina serão acessíveis após às 18h. No fim de semana, os restaurantes poderão abrir, no sábado, das 9h às 18h, e no domingo, das 10h às 16h.

Neste fim de semana, somente no sábado, dia 8, por conta da comemoração do Dia dos Pais, o comércio em geral poderá atender das 9h às 18h. Já os shoppings funcionarão das 10h às 19h. No próximo fim de semana, o atendimento será suspenso, a decisão foi tomada junto a entidades representativas do comércio e outras empresas.

Essas medidas entram em vigor nesta quinta-feira (6) e são válidas até o dia 17 de agosto. Novas medidas podem ser definidas com base nos resultados obtidos. O transporte coletivo do município também segue suspenso até o dia 17.

Correção: Entre às 17h15min e 17h48min informamos que o comércio poderia abrir também no domingo (9), porém neste final de semana, excepcionalmente por conta do Dia dos Pais o comércio poderá funcionar apenas no sábado, com lotação e horário restrito. A informação foi corrigida.


Imagem: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido !!