Operação Network da Polícia Civil cumpre 150 ordens judiciais em SC e RS e apreende drogas, dinheiro e armas

Na manhã desta quinta-feira,25, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), deflagrou a Operação Network. A ação tem como objetivo o cumprimento de 83 mandados de prisão temporária e 67 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação começou a partir de uma foto de armamento que a Polícia Civil recebeu em grupos de rede social, onde integrante de organização criminosa estava negociando as armas. que iniciou em 2019, foram descobertas muitas negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre, como diversos fuzis AK 47 e a comercialização de grande quantidade de drogas por integrantes dessa organização criminosa.

As 150 ordens judiciais expedidas pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, estão sendo cumpridas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São 11 cidades: Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos, Canelinha, Criciúma, Itapema, Taió, Pouso Redondo e Novo Hamburgo (RS).

Foto: Divulgação PCSC

error: Conteúdo Protegido !!