DestaquesEconomia

Órgãos fiscalizadores realizam ações em postos de combustíveis em Blumenau e resultados surpreendem

Uma operação coordenada entre o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Blumenau, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de Santa Catarina e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) colocou em xeque a conformidade dos postos de combustíveis em Blumenau. Cinco estabelecimentos foram alvo dessa investida na cidade, com análises químicas minuciosas dos produtos e verificações detalhadas das bombas e reservatórios.

Na quinta-feira (07), três postos foram submetidos à fiscalização, seguidos por outros dois hoje (08). Entre eles, o Posto R1, localizado na Rua Bahia, bairro Salto Weissbach, foi surpreendido com a visita inesperada dos órgãos de controle. As ações abrangentes incluíram a verificação de todos os bicos de bombas e análises para garantir a conformidade dos produtos. Surpreendentemente, todas as verificações resultaram em aprovação, demonstrando que os estabelecimentos estavam operando dentro das normas legais. As outras duas fiscalizações ocorreram na sexta-feira (08).

Segundo os próprios órgãos fiscalizadores, irregularidades são raríssimas em Santa Catarina, o que demonstra um padrão de qualidade elevado no fornecimento de combustíveis. A adulteração de bombas e combustíveis é tratada com rigor, podendo acarretar multas pesadas e até mesmo o fechamento temporário de estabelecimentos em casos graves.

As dicas fornecidas pelo Inmetro são fundamentais para os consumidores garantirem um abastecimento justo e correto. Desde a verificação do valor total a pagar até a observação do lacre na bomba medidora, os consumidores devem estar atentos aos detalhes para evitar possíveis problemas.

error: Conteúdo Protegido !!