Padre embriagado colide carro com poste em Blumenau

O valor constatado pelo etilômetro (bafômetro) espantou agentes da Guarda Municipal de Trânsito e também policiais militares que atenderam a situação ocorrida no início da madrugada desta segunda-feira (15), na Rua São Paulo, em Blumenau e dessa vez não foi pelo alto índice de embriaguez e sim porque o resultado apontou apenas 0,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido, tento em vista que o estado e os sintomas aparentavam que o flagrante seria pior, segundo eles.

O homem envolvido na colisão de um Toyota Rav4 em um poste da rede pública de distribuição de energia, é um padre, identificado como Fabian Marcelo Capistrano, de 43 anos, que saiu ileso da situação, mas ainda poderá responder por crime ambiental, isso porque com ele no veículo estava um pássaro silvestre engaiolado, que segundo ele, foi um presente recebido ontem (14), de um amigo, logo após um batizado.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Pe. Fabian é o atual Capelão do Hospital Santa Isabel, que é administrado pela Igreja Católica. Segundo ele, também foi Capelão da Polícia Militar (PM) no Paraná e por isso tentou por diversas vezes contato com pelo menos dois coronéis da PM que já comandaram o 10º Batalhão da PM, na cidade. Tentativas frustradas, já que toda a ocorrência foi concluída pelas autoridades de plantão, nesse caso, agentes de trânsito e policiais.

Além de estar voltando de um evento, sob efeito de álcool e dirigindo, crime previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro, o padre não fez uso de máscara em nenhum momento enquanto o ocorrência foi atendida, o que é totalmente desaconselhável pela Organização Mundial da Saúde e diversos médicos da região.

Mais informações em breve.

error: Conteúdo Protegido !!