Pesquisa do Datafolha demonstra queda de 6 pontos entre Bolsonaro e Haddad

Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha para presidente da República, divulgada nesta quinta-feira (25), revelou que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, caiu para 56% dos votos válidos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad, chegou a 44%. O levantamento mostra uma queda de 6 pontos na diferença entre os dois concorrentes, em relação a pesquisa anterior, em que Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41%.

Cerca de 8% dos entrevistados indicaram a intenção de anular ou votar em branco; enquanto que 6% disseram que não sabem em quem vão votar ou não quiseram responder e de acordo com os dados divulgados, em relação aos votos totais, o deputado soma 48% e o ex-prefeito de São Paulo chega a 38%.

Assim como nos levantamentos anteriores, o nível de confiança da pesquisa (encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo) é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.  Foram entrevistados 9.173 eleitores em 341 cidades brasileiras entre os dias 24 e 25 de outubro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-05743/2018).

A votação para segundo turno acontecerá no próximo domingo, 28 de outubro, entre às 8h e às 17h.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: José Cruz / Agência Brasil

error: Conteúdo Protegido !!