Pessoas com comorbidades já estão recebendo vacina anti-Covid-19 em SC

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informou que recebeu nesta segunda-feira (3), uma nova remessa com mais 250.300 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 232.750 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer sendo que todas as unidades da Pfizer foram distribuídas para Florianópolis e São José.

Com a chegada desse novo lote, o Estado também dará início nesta terça-feira (4) a distribuição do lote para vacinação de pessoas com comorbidades que funcionará em duas fases. sendo que no primeiro momento serão pessoas adultas com Síndrome de Down, pacientes renais crônicos em terapia de substituição renal (diálise), transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, gestantes e puérperas e pessoas com comorbidades e deficiência permanente entre 55 e 59 anos.

Já na fase 2, serão vacinados os grupos de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes, de forma escalonada, da maior para a menor idade sendo 54 a 50 anos; 49 a 45 anos; 44 a 40 anos; 39 a 35 anos; 34 a 30 anos; 29 a 18 anos, respectivamente. Não há previsão de vacinação para menores de 18 anos até o momento.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!