Polícia Civil desarticula organização criminosa no Porto de São Francisco do Sul

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Jaraguá do Sul e Guaramirim (SC) e Uruguaiana (RS), desarticulando organização criminosa que atuava no Porto de São Francisco do Sul (SC). O grupo teria cometido os crimes de lavagem de dinheiro e fraude à licitação, gerando um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 1.180.000.

A operação, chamada de ‘Pombo de Ouro’ porque a parte no contrato que previa o controle da praga de pombos compunha quase 80%, resultou na prisão de duas pessoas, uma em Jaraguá e outra em Uruguaiana, e na apreensão de três carros de luxo, que poderão ser transformados em recursos para o Estado.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O delegado Lucas Almeida apurou os crimes de fraude à licitação por meio da empresa que prestava serviços ao Porto de São Francisco. A escolha da empresa foi ilegal, inclusive com parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e parte dos serviços não eram prestados. Entre os investigados está um ex-gerente do Porto de São Francisco.

Foto: Arquivo / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!