PRF inicia Operação Finados em SC


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira, 30 de outubro, a Operação Finados 2020 em todo o Estado. O objetivo principal da PRF é prevenir condutas que aumentem o risco de ocorrências graves ou que agravem as lesões das vítimas, como ultrapassagens indevidas, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança.

Para isso, a PRF vai aumentar a presença em trechos considerados mais críticos de acidentes graves, convocando policiais para atuar no período de folga, a fim de reforçar o efetivo. Entre as ações planejadas para o feriado, está a concentração da fiscalização nos trechos próximos aos cemitérios e também em locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas da PRF. A ação se estende até segunda-feira, dia 2 de novembro.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube


Balanço


No ano passado, o dia 2 de novembro caiu em um sábado e não teve feriadão. Já em 2018, o dia de finados caiu em uma sexta-feira, e nos quatro dias de feriadão, a PRF registrou 90 acidentes, com quatro mortes e 104 pessoas feridas.

Foto: Divulgação / PRF

error: Conteúdo Protegido !!