Polícia Civil indicia 5 suspeitos por duplo homicídio registrado em Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau, divulgou nesta terça-feira a conclusão da investigação do duplo homicídio registrado em 1º de maio do ano passado na Rua Helitiano de Souza, uma transversal da Rua Araranguá, no bairro Garcia. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada e recebeu cobertura exclusiva do Mesorregional. Cleones de Jesus Santos, de 41 anos e seu enteado, José Janailson Silva de Lima, de 30 foram surpreendidos dentro da própria casa enquanto dormiam.

De acordo com as informações divulgadas pelo delegado Egídio Maciel Ferrari, três homens tiveram envolvimento direto no crime, sendo os autores dos disparos e que as vítimas tinham ligação com tráfico de drogas, o que motivou um “acerto de contas” envolvendo facção criminosa.

Ainda conforme Ferrari, a execução partiu do suspeito de nome com as iniciais I. L. de A. R., de 24 anos, “que era o “disciplina” da facção, responsável por executar as sentenças de morte decretadas pela organização criminosa, sendo investigado também em outros homicídios com o mesmo modus operandi, por J. R. da S., de 31 anos, e um adolescente de 17 anos. Porém o homicídio só foi praticado pois teve o aval de M. dos S. de 37 anos, um dos membros do alto escalão do grupo criminoso que se encontra preso, e contou com o auxílio intelectual de L. F. G. de 24 anos e G. da S. F., de 27 anos, ambos responsáveis por identificar e apontar o exato local da residência das vítimas.”

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

Todos suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado e organização criminosa, exceto o adolescente que responderá por ato infracional, por conta da sua menoridade. O delegado ainda destacou que houve dificuldade em “investigar crimes dessa natureza pois eventuais testemunhas tem medo em prestar depoimentos.”

error: Conteúdo Protegido !!