DestaquesSegurança

Polícia Civil prende quatro suspeitos de homicídio no bairro Progresso, em Blumenau

A Polícia Civil realizou o cumprimento de quatro mandados de prisão de prisão temporária e quatro de busca e apreensão domiciliar na manhã desta terça-feira (20), em desfavor de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de Maicon José da Silva, ocorrido no dia 11 de janeiro, no bairro Progresso, em Blumenau, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo na face e membros superiores, enquanto transitava de motocicleta na via pública. Foi o primeiro homicídio do ano registrado na cidade e recebeu cobertura exclusiva do Mesorregional, no local.

A vítima possuía uma desavença com dois irmãos, que perdurava por mais de três anos, com diversas brigas e até mesmo uma tentativa de homicídio cometida por Maicon contra um dos irmãos, sendo este contencioso o motivo do homicídio de Maicon. Os irmãos teriam supostamente sido auxiliados por outros dois homens na empreitada criminosa.

Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Diante das provas coletadas, delegado Bruno Fernando, da Divisão de Homicídios representou pela prisão temporária dos suspeitos pelo prazo de 30 dias, imprescindível para continuidade das investigações, que foi deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Os indivíduos foram presos no bairro Progresso e Valparaíso, tendo sido localizado em uma das residências duas pistolas e munições de calibre 9mm que o investigado possuía autorização de posse. Em seguida, os presos foram conduzidos até a sede da DIC para interrogatório e demais providências. O inquérito policial e as demais diligências devem ser finalizadas dentro do prazo de 30 dias.

Os suspeitos são: Jeferson Sales Santos, Christofer Gomes, Anderson Sales Santos e Lucindo Santos. Cabe destacar que o Mesorregional também apurou com exclusividade que a esposa de Maicon, acabou vendendo a casa onde residia com a família com medo de novas ações criminosas dos autores do crime. Ela precisou mudar de cidade.

error: Conteúdo Protegido !!