DestaquesGeral

Polícia Militar de Blumenau orienta empresas de serviços não essenciais a fecharem a partir desta quinta-feira (19)

Santa Catarina está em situação de emergência em saúde pública, conforme anunciado pelo Governador Carlos Moisés nesta terça-feira (17). Isso porque o estado teve o primeiro registro de transmissão comunitária da Covid-19, ou seja, não é possível saber a origem da contaminação.

Para evitar que o vírus se propague, é indispensável cumprir com a determinação do governo de suspender serviços não essenciais durante um período de sete dias para que a população possa permanecer em casa. Neste momento, ficar em casa é importante para preservar a saúde de todos. Os estabelecimentos devem adotar as medidas impostas pelo governo até esta quinta-feira (19).

A Polícia Militar de Blumenau trabalha na orientação das empresas de serviços não considerados essenciais nesta quarta-feira (18), para que fechem suas portas durante o período determinado. “O importante é que no decorrer de hoje (18), todas essas empresas sejam, de alguma forma direta ou indireta, informadas do decreto, das restrições nele contidas, para que amanhã não abram suas portas e deixem seus funcionários reclusos e isolados em suas residências” ressalta o tenente-coronel Jefferson Schmidt.

Ainda conforme o tenente, caso essas empresas não fechem, a Polícia Militar tomará as devidas providências. “Notifica-se o estabelecimento para que ele feche a partir de amanhã (19) e se ele não acatar, nós vamos lavrar o Termo Circunstanciado de Desobediência” explica.

As atitudes de prevenção são essenciais para que a população possa, em conjunto, frear a contaminação do coronavírus. Portanto, é necessário que cada um faça a sua parte e as medidas impostas pelo governo sejam seguidas.

É necessário para a nossa população que ela esteja bem informada pra que a sua saúde seja bem preservada. […] Não se trata de simplesmente fechar as portas e deixar o pessoal à vontade, como se estivesse de férias. É pra ficar em casa para que a proliferação do vírus de forma comunitária não se propague” frisa o o tenente-coronel Jefferson.


Imagem: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!