Polícia Militar divulga vídeo de acompanhamento policial de menor infrator que morreu em acidente de trânsito

O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau (10º BPM) divulgou na noite desta sexta-feira (03) o vídeo do acompanhamento policial feito pela Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta) de um adolescente de 17 anos que desobedeceu a ordem de parada por atitude suspeita no bairro Fortaleza. O adolescente preferiu “se aventurar” no trânsito e acabou sofrendo um acidente que tirou sua vida.

Os policiais de uma forma cautelosa fizeram o acompanhamento da motocicleta em fuga, que desobedeceu as mais diversas ordens de parada e ainda cometeu uma série de infrações de trânsito por vários quilômetros. Os policiais da Rocam mesmo arriscando suas próprias vidas fizeram de tudo para que tanto eles, o jovem e a sociedade não corressem perigo. O 10º BPM emitiu uma nota sobre o caso e você pode conferir logo abaixo.

O menor, apesar de muito jovem, já tinha uma ficha de infrações de certa forma extensa na polícia e nas redes sociais chegou a postar até fotos com armas de fogo. Por questões garantidas em lei, não podemos divulgar a identidade do menor que iria completar seus 18 anos em julho desse ano, mas fazemos questão de divulgar as imagens repassadas pela Polícia Militar que deixa claro que o crime não compensa. A família está velando F. E. E. na igreja São Francisco de Assis, no bairro Fortaleza e seu sepultamento ocorrerá amanhã às 10h no cemitério da rua Bahia.

Veja o vídeo divulgado pela PM:

 

Confira a NOTA OFICIAL sobre o caso:
“No dia 02 de fevereiro de 2017, por volta das 17h25,  no bairro Itoupava Norte, a guarnição da ROCAM estava em rondas preventivas pela Rua Francisco Vahldieck quando flagraram um masculino, até então não identificado, conduzindo uma motocicleta Honda Falcon um condutor de motocicleta, com calçados inapropriados (chinelo), realizando uma ultrapassagem a semáforo vermelho, em alta velocidade.

Diante das referidas infrações e do risco provocado aos demais usuários da via, os policiais determinaram, por meio de sinais e gestos, a imediata parada do veículo. Todavia, em total desrespeito a ordem legal emitida, o motociclista empreendeu fuga, atingindo, em diversos momentos, velocidades bem superiores a máxima permitida, além de invadir preferenciais, realizar ultrapassagens em locais proibidos e desrespeitar outras sinalizações , agravando, mais ainda, o risco para outros condutores e pedestres que por ali também transitavam.

Durante o acompanhamento tático, os policiais enunciaram novas ordens de parada, sem, todavia, serem atendidas pelo motociclista. No cruzamento das ruas 2 de setembro com a Rua Gustavo Kirsten, o condutor da motocicleta, ao ultrapassar mais um semáforo vermelho, colidiu com uma camionete, que naquele momento cruzava pela via perpendicular, já que para este o semáforo estava verde.

Com o forte impacto, o capacete se soltou e o motociclista foi arremessado a uma longa distância, caindo desacordado. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e o conduziu ao hospital Santa Isabel, vindo a óbito às  22h33.

Felizmente, o condutor da camionete, vítima da colisão provocada pelo motociclista infrator, passa bem, restando-lhe, apenas, danos materiais.

Em consulta, verificou-se que o motociclista, de 17 anos, possui vários boletins de ocorrências em seu desfavor, como furto, posse e tráfico de drogas.

Por fim, com o propósito de resguardar os direitos das pessoas envolvidas contra eventuais questionamentos, o Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar instaurará um procedimento para apurar todos os detalhes do fato.

Quartel em Blumenau-SC.

JEFFERSON SCHMIDT
Ten Cel PM Cmt do 10 BPM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!