Polícia Militar promove ação social em prol de morador do Morro Dona Edith, em Blumenau

A Polícia Militar de Blumenau promoveu uma ação social na última sexta-feira (10), em prol de um morador do Morro Dona Edith, no bairro Velha Grande, em Blumenau. Alessandro Camargo, de 35 anos, ficou tetraplégico há 14 anos, após sofrer um acidente durante um mergulho, e desde entao vive em uma cama hospitalar.

Nesta sexta-feira, Alessandro recebeu a doação de uma nova cama hospitalar, além de cestas básicas e pacotes de fraldas. A iniciativa contou com o apoio da comunidade e do Projeto Juntos, que é realizado na cidade.

Quem cuida do homem é a mãe adotiva, que, com muito esforço, consegue custear os insumos e medicamentos necessários com o apoio de doações e um benefício assistencial mensal no valor de um salário mínimo. A história de Alessandro foi conhecida pela PM durante a Operação Mãos Dadas, deflagrada em 2019, oportunidade em que os policiais visitaram a casa do homem e passaram a auziliar com a aquisição de medicamentos e outros mantimentos. Os polciais militares também haviam realizado um sonho de Alessandro de voltar a uma sala de cinema depois de aproximadamente 20 anos.

Foto: Divulgação / PM
error: Conteúdo Protegido !!