Anvisa emite nota de esclarecimento sobre a ivermectina, medicamento que Itajaí está distribuindo para população como prevenção do Coronavírus

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, emitiu na última sexta-feira,10, nota em esclarecimento de notícias veiculadas sobre medicamentos que contêm ivermectina para o o tratamento da Covid-19. No pronunciamento, o órgão reforça que é preciso deixar claro que não existem estudos conclusivos que comprovem o uso desse medicamento para o tratamento da Covid-19, bem como não existem estudos que refutem esse uso. Até o momento, não existem medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento do vírus causador da pandemia no Brasil. Nesse sentido, as indicações aprovadas para a ivermectina são aquelas constantes da bula do medicamento, e o uso do medicamento para indicações não previstas na bula é de escolha e responsabilidade do médico prescritor.

Conforme o Mesorregional já noticiou na semana passada, a cidade de Itajaí está realizando a distribuição da ivermectina para os moradores como tratamento precoce para prevenir e atenuar a infecção causada pelo novo vírus. Até este domingo.12, o município informou que já havia distribuído mais de 47 mil unidades do medicamento.

Nesta mesma semana, nesta quinta-feira (9), o Tribunal de Contas do Estado solicitou que a prefeitura de Itajaí repasse informações sobre a distribuição da ivermectina no prazo de cinco dias. A entrega do medicamento começou dia 07 de julho. 

Foto: Divulgação PMI

error: Conteúdo Protegido !!