Polícia Militar prende homem em posto de combustível da BR-470 por tráfico de drogas

Foto: Divulgação / 10º BPM

Nesta quinta-feira (15) os policiais da Agência de Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, estavam no Posto Mime às margens da BR-470, em Indaial quando avistaram um homem em atitude suspeita no local. Os policiais que trabalham a paisana acionaram o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e a Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) que realizaram a abordagem do suspeito.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram na mochila de Vitor F. Silva 4 quilos de maconha e 25 micropontos de LSD. O rapaz acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para confecção do ato de prisão em flagrante sob suspeita do crime de tráfico de drogas.

 

Efeitos colaterais das drogas apreendidas

De acordo com a Fundação Mundo Sem Drogas,  o uso de maconha eleva o risco de esquizofrenia, pode causar sintomas psicóticos crônicos, insônia, reduzir a memória, dificultar a aprendizagem, causar delírios, ansiedade, aumentar as chances de depressão e provocar confusão mental, bem como transtorno de personalidade, além de baixar a imunidade do usuário.

Já sob o efeito de LSD, uma pessoa sente um estado alterado e intenso que se transforma em dissociação e desespero. Quem usa esse tipo de droga não consegue parar as “más viagens” que podem durar 12 horas. Além de problemas físicos como perda de apetite, insônia e tremedeira, a droga provoca efeitos mentais graves, como perda de noção do tempo e da identidade, pensamentos e sentimentos aterrorizantes, ataques de pânico etc.

 

Pena

De acordo com o Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, quem é preso por tráfico de drogas pode ter que cumprir pena de reclusão de 5 a 15 anos de prisão além de multa. A regra vale para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente.

 

error: Conteúdo Protegido !!