DestaquesPolíticaSegurança

Policiais se mobilizam nacionalmente contra Reforma Administrativa

Servidores do setor de segurança pública de todo o Brasil realizaram hoje (22) uma mobilização em frente a cada uma das unidades de trabalho, como ocorreu na Central de Plantão Policial e à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, de Blumenau. A mobilização envolve desde policiais civil e também outros servidores, como por exemplo os do Instituto Geral de Perícias.

Fotos: Divulgação / Policiais Civis

A mobilização é promovida pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreias de segurança pública e teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades, por conta de “inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal contra servidores públicos” afirmou em nota a UPB.

Eles lutam contra perdas de direitos e prerrogativas, que segundo eles começaram pela Reforma da Previdência, passando pela Lei Complementar 173 e, mais recentemente, com a PEC Emergencial 186, mas principalmente contra o que visa o governo com a Reforma Administrativa, que prevê o fim da estabilidade, adoção do vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto, entre outras situações.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Para a UPB, “tais medidas, se implantadas, implicarão em risco para independência da autuação dos profissionais de segurança pública, assim como das instituições como órgão de estado e não de governo” o que não tem como mais ser suportado pelos profissionais de segurança pública civil.

Além de Blumenau, em unidades policiais de outras cidades da mesorregião do Vale do Itajaí também registraram manifestações, com faixas que lembram que os policiais permanecem realizando suas atividades no enfrentamento da criminalidade, na linha de frente do combate à propagação da Covid-19, sem terem prioridade na vacinação, por exemplo.

Policiais em frente a delegacia de Ascurra

error: Conteúdo Protegido !!