DestaquesSegurança

Homem que mantinha filha em cárcere privado, em Itajaí, é preso pela Polícia Militar

Na manhã da última quarta-feira (21), a Polícia Militar prendeu um homem no bairro Fazenda, em Itajaí, por manter a filha em cárcere privado. Os policiais militares foram acionados para auxiliar um Oficial da Justiça no cumprimento de um mandado de busca e apreensão da menor de idade que estava na residência do pai.

Conforme acordo judicial, o pai buscava a filha na sexta-feira e deveria entregá-la na segunda-feira até às 18h, a cada 15 dias. Porém, a mãe comunicou que o homem não entregou a filha, não ligou para informar e também não atendia os telefonemas.

A mãe entrou com pedido de busca e apreensão e disse possuir medida protetiva de urgência contra seu ex-companheiro, devido agressões sofridas durante e depois da união, e que a menina faz acompanhamento psicológico semanal em razão dos traumas por ver a mãe sendo agredida pelo pai.

>> Clique aqui para receber em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

No local, o homem não abriu a porta mesmo com inúmeras tentativas, então um chaveiro foi acionado e a porta foi aberta. Após buscas na residência, foi visto um cômodo trancado. Ao chamarem pelo homem, ele disse estar no banho e quem ninguém podia entrar em sua casa sem mandado. Posteriormente o documento foi mostrado a ele.

Após um tempo, o homem saiu do quarto, mas cada vez que saía, trancava a porta e impedia a verificação do local. Ao ser indagado sobre a filha, afirmou que ela não estava no local, retornou ao quarto e se trancou novamente. Foi necessária a entrada forçada e técnicas de imobilização, pois o homem partiu contra a guarnição. A menina foi encontrada atrás de um roupeiro emocionalmente abalada, chorando e pedindo socorro para sair.

O homem foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis.


Foto: Divulgação / Polícia Militar

error: Conteúdo Protegido !!