Político italiano renuncia após atirar de varanda para celebrar Ano Novo

da Ansa

O presidente da Câmara Municipal de Foggia, Leonardo Iaccarino, anunciou sua renúncia neste domingo (3) após o vazamento de um vídeo em que aparece disparando uma arma de fogo da varanda de sua casa para comemorar a chegada de 2021.

Segundo o político italiano, “um resquício” de sua vida privada se tornou de domínio público, o que “prejudicou sua imagem pública, que sempre foi impecável, e a instituição” que representa.

“É supérfluo assinalar que tenho plena consciência de que numa cidade refém da máfia, em que as armas disparam para matar, é necessário evitar qualquer uso, devido ao forte valor simbólico que representam”, lamentou Iaccarino em carta enviada ao prefeito de Foggia, Franco Landella.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O representante do conselho municipal tentou se defender e explicou que a arma era de brinquedo e havia sido comprada por seu filho. A oposição, porém, fez duras críticas e pediu sua renúncia imediatamente, porque a cidade precisa de “administradores e vereadores que queiram e saibam representar a vontade de trabalhar por um presente mais pacífico e pelo futuro melhor de seus filhos”.

“Devo colocar o interesse da instituição que represento e de toda a cidade, que por minha responsabilidade está negativamente no centro das notícias, em primeiro lugar, e por isso fazer um gesto doloroso mas inevitável para mim: renúncia”, concluiu Iaccarino.

Veja o vídeo do momento em que ele efetuou os disparos:

Foto: Reprodução / YouTube

error: Conteúdo Protegido !!