Prefeitura de Blumenau informa que novo lockdown é fake news


Por meio de live na manhã desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Blumenau passou as novas orientações que estão sendo adotadas em relação à pandemia. Com os casos positivos aumentando e a mudança do quadro da região do Médio Vale do Itajaí de alto para grave, as alterações serão necessárias para o combate à Covid-19, mas que a informação que está circulando de novo lockdown é fake news. O prefeito municipal, Mario Hildebrandt, e o secretário de saúde, Winnetou Krambeck, frisaram que as medidas em relação à matriz de risco são do Governo do Estado e não do município.


Hoje, em Blumenau, são 1.114 casos ativos de coronavírus, com grande parte dos infectados considerados jovens, entre 20 e 59 anos. A ocupação de leitos de UTI no município, até esta quarta-feira (4), estava em 23%; exclusivos Covid, 16,35%; contra 38,78% de ocupação geral na região do Médio Vale. Até o momento, no município, 66 mil testes foram realizados, tanto públicos, quanto privados.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Com a mudança de quadro alto para grave, as aulas presenciais na rede pública seguem suspensas. Para as instituições privadas, a orientação é acompanhar a decisão do sindicato. Já, os atendimentos de saúde continuam em funcionamento e haverá ampliação do serviço rápido e das equipes de saúde nos fins de semana nos ambulatórios da Itoupava Central, Centro, Fortaleza e Velha, que ficarão abertos das 7h às 19h.

O ambulatório da Vila Germânica segue desativado, e a Prefeitura esclarece para a população que há disponibilidade, em forma de retaguarda, de 105 leitos de enfermaria no Hospital Misericórdia, localizado na Vila Itoupava.

Foto: Arquivo / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!