Prefeitura de Blumenau investirá mais de 20 milhões em obras de mobilidade urbana

O município de Blumenau não para de crescer. Com mais de 350 mil habitantes, dados do IBGE 2019 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade continua investindo em obras que facilitem a vida dos moradores. Para os próximos meses, a Prefeitura irá investir mais de 20 milhões em obras que auxiliem na mobilidade urbana do município.

Uma das melhorias previstas pela autarquia é o corredor Estrutural Sul, na região do bairro Garcia. O projeto será dividido em quatro trechos, com a implantação de corredores de ônibus nos dois sentidos. Os trechos contemplados serão: Rua Amazonas, Sete de Setembro e Gertrud Metzger (sentido Terminal Garcia); Alameda Rio Branco e Rua Hermann Huscher, e Rua Gertrud Metzger e Coronel Vidal Ramos (sentido Terminal Fonte).

Outra obra que está no radar da Prefeitura para ser finalizada nos próximos meses é a ligação Velha-Garcia, fechada desde a catástrofe de 2008. O trecho de seis quilômetros liga os dois maiores bairros da cidade e, neste primeiro momento, será realizada a abertura da passagem, em estrada de barro (sem pavimento).

Ligação Velha-Garcia: Fotos: Divulgação / PMB

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), decidiu dividir a obra em três etapas com previsão de dois a três meses para estar finalizada, dependendo das condições climáticas. A primeira pelo lado do bairro da Velha, na Rua Willi Henkels. As obras já foram iniciadas pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), com a retirada de barreiras, supressão vegetal e limpeza da via. As duas outras etapas serão executadas pela Secretaria de Obras (Semob) e licitadas, já que há trabalhos mais complexos a serem realizados, como as obras de contenção e travessia de drenagem.

Fotos: Prefeitura de Blumenau / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!