Previsão é de subida no nível do rio Itajaí-Açu que em Blumenau pode chegar à 8,70m às 5 horas desta quinta-feira

Apesar da previsão do CEOPS (Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açú da FURB) e da Defesa Civil que aponta que o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar aproximadamente em 8,70m ás 5h da manhã desta quinta-feira (1º), em Blumenau, todos os serviços públicos estão mantidos na cidade. Escolas, postos de saúde e o serviço de transporte coletivo urbano, por exemplo funcionarão normalmente.

As aulas nas unidades de educação tanto da rede municipal quanto da rede estadual estão mantidas nesta quinta-feira. No setor da saúde, os serviços também funcionam normalmente já que as primeiras unidades são atingidas somente quando o nível do rio Itajaí marca dez metros acima do nível normal, situação para a qual não há previsão de acordo com a meteorologia. Os serviços de abastecimento de água do Samae também seguem normais na cidade e de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Blumenau a previsão é de que esta condição se mantenha, diante do panorama meteorológico.

Até o final da noite desta quarta-feira (31), a Secretaria de Defesa do Cidadão registrou  127 ocorrências, sendo todas de baixa gravidade e que não resultaram em feridos, desabrigados ou desalojados. De acordo com dados do AlertaBlu, a massa mais intensa se afastou do município e durante a madrugada são esperadas chuvas menos intensas, mesmo assim a meia-noite foi decretada situação de enchente na cidade, porém houve a necessidade de abertura de apenas dois abrigos no município: na Paróquia Luterana da Velha, situada na Rua João Pessoa, 1.563, no bairro Velha, e na Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizada na Rua Cidade do Salvador, 89, bairro Itoupava Norte. Não há previsão de abertura de novos abrigos.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!