Defesa Civil prevê inundações em Blumenau, com nível do Rio Itajaí-Açú chegando a 7,80m à meia-noite

O Notícias Vale do Itajaí conversou com o secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau, Rodrigo Agostinho de Quadros no início da noite desta quarta-feira (31), que afirmou que os dados repassados pelo CEOPS, o Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açú da FURB o nível do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau pode chegar a 7,80 metros nos primeiros minutos desta quinta-feira (1º).

Se a previsão se confirmar, haverá inundações nas partes mais baixas da cidade. Ás 18h de hoje o nível do rio alcançou os  6,21 metros mantendo e o estado de atenção foi alterado para alerta pela Defesa Civil.

Há pelo menos um abrigo aberto em Blumenau, o W1 na Igreja Luterana da Rua João Pessoa e o abrigo da Igreja Evangélica Livre de Blumenau, localizado na Rua Cidade Salvador,  também deverá ser ativado ás 19h, já que a região dos bairros Itoupava Norte e Fortaleza é a primeira a ser atingida.

Com esses nível atingido pelas cheias, há pelo menos 7 pontos que estarão sofrendo com alagamentos nas ruas Primeiro de Janeiro, Martha Cordeiro e Albert Gol no bairro Fortaleza, e rua São Rafael no trecho do bairro Itoupava Norte.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!